Terça, 13 Abril 2021 08:01

PARECIS/RO JÁ VACINA PESSOAS DE 60 ANOS, ENQUANTO PORTO VELHO ESTA NA FASE DE 61 A 64 ANOS.

Ritmos diferentes se devem às quantidades de doses recebidas e à programação de cada prefeitura.

Nos dias 07 e 08/04/2021, a unidade básica de saúde (UBS) recebeu pessoas com idade acima dos 60 anos, para a primeira dose da vacina CoronaVac do instituto Butantan contra a Covid-19, no assentamento União (Lauro) e Pé de Galinha.

A Coordenadora Aline Duarte, afirmo que a exemplo das etapas anteriores, mais uma vez a vacinação foi um sucesso. A campanha para vacinação de pessoas de 60 anos contra a Covid-19, iniciou no dia 26 de Março e nos últimos 2 dias foram vacinadas mais 89 pessoas no município. “Entendemos a ansiedade de todos, mas estamos trabalhando conforme o estoque de vacinas. Agradeço primeiramente a Deus, o Prefeito Marcondes e ao Sérgio secretário de saúde, todavia principalmente o empenho dos funcionários da Unidade Básica de Saúde, da Epidemiologia, em fim todos os servidores da saúde do nosso município, que apesar de alguns estarem esgotados fisicamente e mentalmente, seguem firmes na linha de frente no combater a essa doença causadora da Covid-19, que tem ceifado vidas no mundo todo” afirmou Aline.

De acordo com dados da Divisão de Epidemiologia até a data de ontem (08-04-2021), o estado de Rondônia contabilizou 265.008 mil Doses Recebidas. Sendo 237.808 vacinas do imunizante CoronaVac (1ª e 2ª Doses) e 27.200 vacinas do imunizante AstraZeneca (1ª Dose)”. Esclareceu a vice-prefeita, Fabiene Alves Da Silva.

Foram destinados ao município de Parecis 964 doses de vacinas. Onde 72 Profissionais de Saúde e 278 pessoas acima dos 60 anos já foram beneficiados com a 1ª dose. Também já tomaram a 1ª dose no município, 48 Indígenas. No total, 429 munícipes Parecisenses já foram contemplados com pelo menos a primeira dose da vacina contra o Coronavírus (Covid-19). Parabenizo todos os profissionais envolvidos nessa importe ação de imunização da nossa população. Parabéns pela brilhante atuação junto ao Fundo Municipal de Saúde do nosso município”. Finalizou o prefeito municipal de Parecis, Marcondes de Carvalho.