Quarta, 21 Junho 2023 12:37

SEMANA DO MEIO AMBIENTE

A Prefeitura de Parecis tem a honra de compartilhar com a comunidade uma importante ação realizada pelo NUCA (Núcleo de Cidadania dos Adolescentes) em celebração à Semana Nacional do Meio Ambiente. Sob a liderança e empenho dedicado da coordenadora do NUCA, Gabrielli de Almeida, foram plantadas mais de 20 mudas de Ypê em uma área de reflorestamento.

Essa iniciativa exemplar ressalta o compromisso do município de Parecis com a preservação ambiental e a conscientização sobre a importância de proteger nossa natureza. O plantio das mudas de Ypê representa um gesto simbólico, mas de grande significado, para a promoção do equilíbrio ecológico e a valorização das áreas verdes em nossa região.

Essa ação não teria sido possível sem a colaboração e o apoio de diversos setores da administração municipal, que uniram esforços para tornar o projeto uma realidade. Agradecemos especialmente à Secretaria de Saúde, à Secretaria de Obras e à Secretaria de Agricultura por seu envolvimento ativo e determinante.

A Secretaria de Saúde desempenhou um papel crucial, demonstrando sua preocupação com a saúde ambiental e o bem-estar da população de Parecis. Ao promover ações voltadas à preservação do meio ambiente, contribuímos para criar ambientes mais saudáveis e propícios ao desenvolvimento humano.

A Secretaria de Obras também merece nosso reconhecimento pelo importante trabalho realizado na preparação da área de reflorestamento. Graças à dedicação e competência dessa equipe, as mudas de Ypê foram plantadas em condições ideais para seu crescimento e desenvolvimento saudável.

A Secretaria de Agricultura, por sua vez, foi essencial na seleção das mudas de Ypê, garantindo que sejam espécies adequadas ao nosso clima e solo. O conhecimento técnico e a experiência da equipe de agricultura foram fundamentais para o sucesso dessa iniciativa ambiental.

Além disso, gostaríamos de ressaltar o compromisso da Prefeitura de Parecis com o Selo Unicef, um programa reconhecido internacionalmente que busca promover a proteção e o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes.

Queremos também informar que o NUCA está com vagas abertas para novos jovens com idade de 12 a 18 anos.