Quinta, 29 Julho 2021 10:18

SENAR REALIZOU CURSO DE PINTURA EM TECIDOS NO MUNICÍPIO DE PARECIS/RO.

Uma parceria entre a Prefeitura municipal de Parecis e o SENAR, promoveu o curso no município, entre os dias 26 e 29 de julho de 2021.

Foi realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAR/RO) em parceria com a prefeitura municipal de Parecis, através da Secretaria Municipal De Assistência Social (SEMAS), o curso profissionalizante de “Pintura em Tecidos” no município.

No curso foi passado às alunas, em aulas teóricas sobre a educação do consumidor, educação ambiental, cidadania, conhecimentos de fibras têxtis e seleção de tecidos/etiquetas, noções de compra e venda, custos, produção, estudo das cores, seleção das técnicas de pintura a serem utilizadas no curso, preparo dos materiais necessários e comercialização.

Na prática, foi passado e produzido a confecção dos riscos (animais, flores, folhas, frutas e outros), manuseio e conservação correta do pincel, mistura das cores, corte do tecido da peça desejada, pintura do tecido, preparação dos tecidos para pintura, tintas, moldes, riscos, tecidos, utilização da técnica de pintura.

O curso contou com a presença da secretária municipal de assistência social, Juliana Alves Salomão, ladeada da equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), “Mais uma vez estamos comemorando a capacitação que foi oferecida para 13 alunos (a) em Parecis. Agradeço ao grupo pela dedicação e empenho em desenvolver suas habilidades e aprender as técnicas oferecidas”, exaltou Juliana.

A educação profissional no Brasil é uma das principais apostas para melhoria do crescimento econômico do país de forma contínua, gerando melhores oportunidades e renda para jovens e adultos, por isso fico muito feliz pela realização desse curso no nosso município, frisou a vice-prefeita municipal, Fabiene Alves da Silva.

De acordo com a Educadora Neuza Oliva “entre os ganhos proporcionados pelo curso está a elevação da autoestima e a possibilidade de agregar uma renda extra, com venda dos trabalhos para terceiros”, salientou Neuza.

Com o objetivo de capacitar na arte da pintura, fortalecendo na família sua autoestima, ajudando a desenvolver sua criatividade e melhorando sua condição socioeconômica, é que se realizou esse lindo curso das misturas das cores, trazendo vida aos tecidos e agregando uma renda extra as famílias. Meus parabéns a professora Neuza, pelo brilhante trabalho, as alunas pela dedicação e ao SENAR por esta importante parceria com a ‘Gestão Amor à Parecis’, finalizou o prefeito municipal de Parecis, Marcondes de Carvalho.