Sexta, 28 Mai 2021 07:27

PREFEITO AGRADECE DEP. SILVIA CRISTINA POR EMENDAS NO VALOR DE R$ 200 MIL PARA APAE E FMS DE PARECIS

Prefeito Marcondes de Carvalho, agradece deputada Silvia Cristina por emendas no valor de R$ 200 mil para APAE e FMS de Parecis/RO

Vereador “Bruno do Karatê” destaca conquista das emendas, para o custeio da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e do fundo municipal de saúde (Fms).

O vereador Bruno Prudente Ribeiro De Oliveira, popular “Bruno do Karatê” (PDT), em parceria com a administração municipal ‘Amor à Parecis’, conseguiu junto a deputada federal Silvia Cristina (PDT) o custeio da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do fundo municipal de saúde (Fms) de Parecis.

Nesta quinta-feira (27/05) o Prefeito Marcondes de Carvalho, agradeceu mais uma vez a deputada federal por Rondônia, Silvia Cristina (PDT), por destinar emendas parlamentar para beneficiar o município de Parecis a 564 km de Porto velho. Onde o valor de R$ 100.000,00 será aplicado no custeio da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). E também R$ 100 mil que resforçará o custeio do Fundo Municipal de Saúde, na compra de equipamentos, EPIs, matérias de expediente e etc. para o HPP (Hospital de Pequeno Porte e Atenção Básica) municipal. Ao todo, a deputada Silvia Cristina encaminhou para o município de Parecis, o valor de R$ 950 mil reais em emendas parlamentar, para investimentos na saúde, na agricultura e assistência social.

A emenda tem o valor de R$ 100 mil e irá beneficiar os moradores Excepcionais do município de Parecis. “A deputada, tem enviado inúmeros recursos para o município através de meus pedidos e agora encaminhou mais esse para atender a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), garantindo o custeio da associação e também a qualidade de vida destas pessoas Excepcionais. Além da emenda para APAE, a deputada Silvia Cristina também destinou emenda Parlamentar no valor de R$ 100 mil para a saúde”, destacou o vereador Bruno do Karatê.

“Recebi as demandas do município através do vereador “Bruno do Karatê”, e prontamente atendi assegurando esses importantes valores”, disse a deputada Silvia Cristina, ressaltando ainda que, “no ano passado (2020), tive o privilégio de poder destinar recurso no valor de R$ 250 mil para construção do barracão da Feira Municipal e também R$ 100 mil para o Fundo Municipal de Saúde, onde devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), chegou em boa hora, trazendo um alento para a saúde dos munícipes de Parecis. Esse ano também destinei R$ 401 mil para aquisição de uma caçamba, que através da secretaria municipal de agricultura e meio ambiente vai atender os produtores rurais do município. Ainda destinei R$ 100 mil para a Saúde e também R$ 100 mil para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), onde fiz questão de entregar em mãos, os ofícios na minha estadia no município de Parecis, que amo de coração! Onde prestei contas do meu mandato como deputada federal, ao prefeito Marcondes, a vice-prefeita Fabiana e aos vereadores da Casa, na última segunda-feira (24/05). Ao todo, já encaminhei para o município de Parecis o valor de R$ 950 mil reais para investimentos na saúde, na agricultura e Assistência Social”, esclareceu a deputada Silvia Cristina.

O prefeito solicitou agilidade na inclusão e conclusão das propostas no Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse Federal do Governo Federal (SINCOV). O gestor ainda agradeceu as emendas e destacou o empenho da deputada Silvia Cristina, em atender as demandas do município. “São emendas importante que auxiliaram muito o município de Parecis, avançar melhorando ainda mais o seu atendimento à população. As emendas são o fruto da boa relação com a deputada federal Silvia Cristina, parceira de Parecis, muito obrigado Deputada. Quero dizer à nossa comunidade que seguimos em busca de recursos para o progresso da nossa cidade”, disse o prefeito Marcondes de Carvalho, ao agradecer ainda o apoio do vereador “Bruno do Karatê” (PDT). “Obrigado nobre vereador pelo seu apoio, auxiliando a administração municipal ‘Amor à Parecis’, angariando recursos na esfera estadual e federal”, destacou e agradeceu o prefeito municipal de Parecis, Marcondes de Carvalho.

“A atuação da deputada Silvia Cristina na Câmara dos Deputados tem se caracterizado por atender as demandas da área da saúde. Qualificar a saúde, é garantir dignidade aos pacientes que buscam atendimento médico no Sistema Único de Saúde (SUS). Temos certeza que esse aporte financeiro será bem investido em melhorias na qualidade de vida dos nossos munícipes”, finalizou a vice-prefeita municipal, Fabiene Alves da Silva.

Fonte: Tenandes Nunes Morais

Prefeitura Municipal de Parecis – RO.