Terça, 25 Mai 2021 22:04

COVID-19. PREFEITURA MUNICIPAL REALIZOU DESINFECÇÃO E HIGIENIZAÇÃO NO HPP DE PARECIS/RO

COVID-19: Prefeitura realizou desinfecção e higienização do Hospital de Pequeno Porte Municipal no último sábado em Parecis

Com o intuito de intensificar as medidas preventivas de contenção do novo coronavírus (Covid-19), a prefeitura municipal de Parecis, através do fundo municipal de saúde realizou no último sábado (22/05), a desinfecção e higienização do Hospital de Pequeno Porte Municipal. O serviço executado reforça a higienização e sanitização do local com o uso de substância desinfetante recomendada pela Anvisa, para impedir a proliferação da Covid-19 em superfícies, com o objetivo de diminuir os riscos de contágio dos servidores da área da saúde e também dos usufrutuários do sistema único de saúde (SUS) do município.

Essa é mais uma ação preventiva para reduzir o risco de proliferação da Covid-19 no âmbito municipal. O procedimento foi realizado através de bombas costais, com uma solução de desinfetante a base de Amônia Quaternária, que foi pulverizada em toda a estrutura do HPP municipal e também na frota de veículos da secretaria municipal de saúde.  Além disso, ambulâncias e demais transportes da saúde são desinfetados periodicamente.

Para o secretário de Saúde, Sérgio Leão de Araújo, a ação reforça o comprometimento da gestão municipal com a saúde da população Parecisense. "A Prefeitura de Parecis está empenhada em coibir a proliferação do vírus no município, por isso, realizamos mais uma vez a desinfecção do Hospital Municipal. A Gestão Amor à Parecis tem compromisso com a saúde e o bem-estar da sua população, e para isso, contamos com a colaboração de todos os nossos munícipes, no enfrentamento desta pandemia, onde cada um fazendo a sua parte na prevenção ao covid-19, iremos reduzir o contágio dessa doença que tem ceifado vidas no mundo todo", esclareceu o secretário de saúde, Sérgio Araújo.

"Estamos priorizando os espaços em que pessoas infectadas pela COVID-19 estão buscando atendimento, com trabalhos de desinfecção realizados aos sábados para evitarmos transtornos. Além dos trabalhos realizados no último final de semana, já estamos viabilizando para que o exercício faça parte das ações da prefeitura, ampliando ainda mais esta desinfecção em diversos outros prédios e espaços públicos da cidade", enfatizou o Prefeito municipal de Parecis, Marcondes de Carvalho.

“Os produtos utilizados cumprem os requisitos determinados pela legislação e estão em conformidade com as recomendações da Anvisa. Desde o início da pandemia, operações de higienização têm sido realizadas no município, finalizou a vice-prefeita municipal”, Fabiene Alves Da Silva.