Quarta, 18 Agosto 2021 16:30

COMPROMISSO SOCIAL: AÇÃO "COOPERAR EM DOBRO" DISTRIBUIRÁ MAIS DE 626 KG DE ALIMENTOS PARA FAMÍLIAS CARENTES DE PARECIS

Sicoob Parecis doa 43 cestas básicas para famílias em estado de vulnerabilidade social no município. Cooperativa segue atenta e convida os cooperados e munícipes de Parecis a zelar de sua comunidade.

A cooperativa financeira de Parecis (RO) Sicoob Credip Parecis, sobretudo, em dois eixos: o da oferta de soluções financeiras mais justas e o de atenção à comunidade. Nesse sentido, o Sicoob Parecis, além de adequar condições e prazos para os cooperados, realiza campanhas sociais, como por exemplo, através do projeto “Dia C”, que no dia 02 de julho de 2021 atendeu 50 famílias em estado de vulnerabilidade social no município, com kits de higiene pessoal, itens importantes na higiene pessoal e também aliados da população no enfrentamento à Covid-19, por meio dos cuidados pessoais.

Ontem (17/08), mais uma vez o município de Parecis foi atendido com uma campanha extraordinária, sendo a segunda edição da ação “Cooperar em Dobro”, no município. A campanha foi lançada no dia 25 de junho pela Sicoob Parecis, onde a iniciativa realizada em parceria com os cooperados, colaboradores e a Prefeitura municipal de Parecis, arrecadou alimentos não-perecíveis para serem doados a famílias carentes Parecisense. A cada quilo de alimento arrecadado a Cooperativa doou outro.

Foram arrecadados 313 kg de alimentos dos cooperados, onde a cooperativa financeira Parecisense, Sicoob Parecis, doou mais 313 kg, totalizando mais de 626 kg de alimentos, que foram convertidos em 43 cestas básicas. As doações foram destinadas ao Cras-Parecis (Semas), aonde irão beneficiar 43 famílias em estado de vulnerabilidade social.

Além de beneficiar famílias carentes, a campanha “Cooperar em Dobro” ajudou no fomento do comércio local. As doações de alimentos da Cooperativa foram compradas nos estabelecimentos do município de Parecis, participantes da ação. Com isso, contribuindo também com o aquecimento da economia local.

A Sicoob Credip é uma das maiores cooperativas de crédito do Brasil, com 40 pontos de atendimentos físicos distribuídos em Rondônia, Amazonas e Mato Grosso e um digital.