Quarta, 14 Abril 2021 10:08

PREFEITO E SECRETARIO DE AGRICULTURA DE PARECIS/RO SE REUNEM COM TITULAR DA SEAGRI EVANDRO PADOVANI.

Prefeito de Parecis/RO se reúne com secretário da agricultura para tratar das pautas: Defasagem do preço do leite; Fortalecimento da agricultura familiar e ações para o desenvolvimento do projeto Flor da Selva.

O prefeito de Parecis Marcondes de Carvalho, ladeado do secretário municipal de agricultura Marcos Will, popular Marcão da Kapa 8, se reúnem com o titular da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), Evandro Cesar Padovani, na manhã desta terça-feira (13/04) em Porto Velho, junto a Seagri. Durante o encontro, eles conversaram sobre o baixo preço pago pelo litro de leite em Rondônia; o Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF), e também, sobre a cadeia produtiva Municipal.

Ambos debateram sobre a política de preço do leite, e também sobre ações de incentivo para a cadeia produtiva de Parecis. O titular da Seagri destacou o alinhamento entre a Prefeitura de Parecis e o Governo de Rondônia.

“Um alinhamento muito positivo, principalmente para a cadeia produtiva de Parecis. Marcondes é um prefeito que tem vontade de fazer a agricultura desenvolver de forma técnica, e juntamente com a sua equipe que está comprometida com o desenvolvimento do município, tenho certeza que os bons frutos dessa gestão política junto ao governo Marcos Rocha logo serão colhidos”, afirmou Padovani, destacando ainda a importância da produção de leite no PIB Estadual.

O prefeito de Parecis também pediu apoio da Seagri para o incentivo aos produtores Parecisenses. “O município possui uma escassa receita e muitas demandas, reconhecemos nossas limitações, porém não mediremos esforços para dar condições dignas para estas famílias desenvolverem suas atividades rurais no município”, afirmou Marcondes, destacando ainda a necessidade "do auxílio aos nossos produtores de leite, por meio das boas práticas agronômicas que são um conjunto de técnicas de manejo que ajudam o agricultor a ter mais eficiência na agricultura familiar, e principalmente proporcionar mecanismo junto ao poder público, para solucionar essa crise da política do preço do leite, valorizando os nossos produtores rurais. Por isso peço a você Padovani, em nome da população de Parecis, leve minha saudação e também essas demandas ao Governador Marcos Rocha”. Finalizou o prefeito municipal de Parecis, Marcondes de Carvalho.