Terça, 06 Abril 2021 12:33

PREFEITO PARECIS/RO, DEPUTADO ISMAEL CRISPIN REUNEM COM DIRETORIA DA ASSOCIAÇAO ASPRO-FLORDASELVA

Prefeito se reúne com deputado estadual Ismael Crispin, em busca de parceria para atender as demandas das 200 famílias do programa (PNCF), que logo se assentarão no município de Parecis; representadas por Lourival Ferreira, presidente da Aspro-Flordaselva.

Prefeito municipal de Parecis Marcondes de Carvalho, ciente da responsabilidade que a administração terá para com estas famílias, não perder tempo. Na manhã de sexta-feira (03/04) ladeado do deputado estadual Ismael Crispin e equipe da administração municipal 'Amor à Parecis', realizam visita in loco na Fazenda Flor da Selva, a qual já foi negociada para contemplação do Programa (PNCF), visando soluções para atender as demandas deste importante Programa, que irá beneficiar 200 famílias, fortalecendo a agricultura familiar e aquecendo diretamente a economia local.

A reunião aconteceu no barracão da fazenda Flor da Selva, onde o Deputado e o Prefeito foram recebidos com muita alegria pelos membros do Programa, Lourival Ferreira; Vantuil Vidigal; Paulo Sfalcini; Almir Sousa e Erleir Ramos popular ‘Lelo’, os quais fazem parte da diretoria da Aspro-Flordaselva.

Segundo o deputado Ismael Crispin, a pauta da reunião foi o reforço das ações políticas junto ao governo estadual. "No estado o programa PNCF já entregou propriedades rurais em 27 dos 52 municípios de Rondônia. Oferecendo condições para que os trabalhadores da agricultura familiar, ou sem terra possam comprar um imóvel rural por meio de financiamento. O recurso ainda é usado na estruturação para a produção e assistência técnica e extensão rural. Além da terra, o agricultor pode construir sua casa, preparar o solo, comprar implementos, ter acompanhamento técnico e o que mais for necessário para se desenvolver de forma independente e autônoma, e o foco desta reunião é reforçar as ações políticas mediante planejamento para a futura execução de projetos, através de recursos angariados junto ao governo estadual e federal", disse Ismael Crispin.

“Ambos debatemos sobre ações de incentivo para a cadeia produtiva de Parecis. Em especial sobre as demandas necessárias para a instalação destas 200 famílias no município, que vão contribuir e muito com a economia Municipal. E por isso destaco a importância do alinhamento entre a Prefeitura de Parecis e o Governo Estadual, que nos passa muita confiança pelas autoridades aqui presentes, que poderiam estar em casa nesta ‘Sexta-feira Santa’, mais estão aqui nos apoiando e nos prestigiando com a sua presença”, destacou Lourival Ferreira, presidente da Aspro-Flordaselva.

“É um alinhamento muito positivo, principalmente para a cadeia produtiva de Parecis. Marcondes é um prefeito que tem disposição para trabalhar, e não tenho dúvidas do comprometimento da sua equipe aqui presente para o desenvolvimento do seu município. E por isso, estou trabalhando para atender as necessidades legislativas de Parecis”, ressaltou Ismael Crispin.

O prefeito de Parecis também aproveitou o momento para valorizar a importância da parceria entre o município e o governo estadual. “O município possui uma escassa receita e muitas demandas, reconhecemos nossas limitações, porém não mediremos esforços para dar condições dignas para estas famílias desenvolverem suas atividades rurais no município. O desafio é grande, contudo através da elaboração desse planejamento, que se realiza por meio de gestão política junto ao governo Marcos Rocha, vamos angariar recursos necessários para atender todas as demandas não só do PNCF Flor da Selva, mais também para os demais Agricultores do nosso município”, reiterou o prefeito municipal de Parecis, Marcondes de Carvalho.

O projeto PNCF Flor da Selva está sendo executado pela Seagri em parceria com o Banco do Brasil, Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de (Fetagro), Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão rural (Emater-RO), Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Pimenta Bueno (STTR) e Planejamento e Assistência Técnica Agropecuária (Plantec).

Também participaram da reunião os vereadores, Max Daniel de Carvalho e Josivaldo Abrantes da Conceição; os secretários municipais, Ronildo Aparecido Pedro Alexandrino, Marcos Andrade Will e equipe do deputado estadual Ismael Crispin.

Fonte: Fotos e redação, Tenandes Nunes Morais.