Quinta, 01 Abril 2021 08:09

PREFEITO DE PARECIS/RO SE REÚNE COM A SECRETARIA DA SEAS LUANA ROCHA

PREFEITO LEVA DEMANDAS DO SEU MUNICIPIO E CONHECE PROJETOS PRIORITÁRIOS DA ASSISTÊNCIA SOCIAL EM REUNIÃO COM A SECRETARIA LUANA ROCHA.

Reunião teve como pauta principal o diálogo sobre projetos e recursos para o município de Parecis, mediante articulação política.

A primeira-dama de Rondônia e titular da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), Luana Rocha, recebeu o prefeito municipal de Parecis Marcondes de Carvalho, ladeado da vice-prefeita Fabiana; secretária Juliana e dos vereadores Donizete e Bruno do Karatê. Os quais levaram as demandas do seu município e conheceram os projetos em construção para serem transformados em políticas públicas, da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), os quais foram apresentados na última quinta-feira (25) pela Secretária Luana Rocha e equipe técnica ao receber o Prefeito de Parecis, Marcondes de Carvalho, iniciando o diálogo sobre projetos e recursos para o município de Parecis, mediante articulação política.

A secretária municipal de assistência social, Juliana Alves Salomão, apresentou as demandas do município de Parecis, expondo o potencial e as necessidades da área social, apontando que possui uma equipe técnica experiente e competente, capaz de promover com eficiência todos os projetos da Secretaria e se mostrou disposta a participar dos novos projetos sociais da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas).

“Na oportunidade, as demandas foram recebidas pela Secretária do (Seas) Luana Rocha a qual explanou sobre a estrutura organizacional, programas e projetos do Governo do Estado de Rondônia, no âmbito social”, informou a vice-prefeita municipal de Parecis, Fabiana.

O Prefeito também buscou junto à SEAS informações sobre o projeto Mãezinha Rondoniense, que estimula gestantes, classificadas em situação de vulnerabilidade social (pobre ou extremamente pobre) a procurar o Sistema Único de Saúde (SUS) para realização do pré-natal e acompanhamento através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). O projeto que estabelece seis consultas antes do nascimento e uma depois, garantindo um kit enxoval contendo 15 itens que asseguram as boas condições higiênico-sanitárias do bebê, que já está em fase de licitação, conforme adiantou a secretária Luana Rocha.

Secretária Luana, também citou outros projetos prioritários da área social em reunião com os gestores municipais de Parecis.

Luana Rocha citou também como prioridades da Seas o Programa Criança Feliz, uma iniciativa do governo federal para ampliar a rede de atenção e o cuidado integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida, que em Rondônia já conseguiu a adesão de 23 dos 52 municípios; a construção de academias ao ar livre para idosos; os projetos Bombeiro Mirim e Policial Mirim; Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd); entre outros.

O prefeito agradeceu a recepção da nobre secretária Luana Rocha e coloca-se à disposição da equipe SEAS. “Luana, agradeço a sua recepção e me coloco a disposição da sua equipe para contribuir na execução desses importantes projetos sociais em Parecis. A nossa vinda a Porto Velho foi muito produtiva e levará benefícios os nossos munícipes Parecisenses, que serão contemplados com os novos programas governamentais estaduais e federais”, finalizou o prefeito municipal de Parecis, Marcondes de Carvalho.