Sexta, 26 Março 2021 15:35

MAIS 107 IDOSOS RECEBERAM A VACINA CONTRA A COVID-19 EM PARECIS/RO

Imunização aconteceu das 8h00 às 12h, no centro da cidade na praça municipal.

Nesta sexta-feira (26) a unidade básica de saúde (UBS) recebeu pessoas com idade acima dos 60 anos, para a primeira dose da vacina CoronaVac do instituto Butantan contra a Covid-19, na Praça dos Poetas em Parecis/RO.

A Coordenadora Aline Duarte, afirmo que a exemplo das etapas anteriores, mais uma vez a vacinação foi um sucesso, pois foram vacinadas mais 107 pessoas no município. “Entendemos a ansiedade de todos, mas estamos trabalhando conforme o estoque de vacinas. Agradeço primeiramente a Deus, o Prefeito Marcondes e ao Sérgio secretário de saúde, todavia principalmente o empenho dos funcionários da Unidade Básica de Saúde, da Epidemiologia, em fim todos os servidores da saúde do nosso município, que apesar de alguns estarem esgotados fisicamente e mentalmente, seguem firmes na linha de frente no combater a essa doença causadora da Covid-19, que tem ceifado vidas no mundo todo” afirmou Aline.

“De acordo com dados da Divisão de Epidemiologia foram vacinados em Parecis até o momento 235 munícipes, além de 68 profissionais de saúde da linha de frente no combate ao novo Coronavírus”, esclareceu o nobre secretário de saúde, Sérgio leão de Araújo.

O Prefeito Marcondes de Carvalho por telefone parabenizou essa ação que leva esperança a 107 munícipes de Parecis, e reitera o comunicado feito na semana passada a população Parecisense. “Parabenizo todos os profissionais envolvidos nessa importe ação de imunização da nossa população. E afirmo que em consórcio com CIMCERO, o município pretende adquirir ao menos 8 mil doses de vacinas, imunizante estes do laboratório fabricante da vacina AstraZeneca de Oxford. A aquisição dessas vacinas está sendo operacionalizada, mas o desejo da gestão Amor à Parecis é que os imunizantes cheguem ao município com a maior brevidade possível”, reiterou o prefeito municipal de Parecis, Marcondes de Carvalho.