Terça, 09 Fevereiro 2021 10:23

EDIÇÃO 2021 DA SEMANA PEDAGOGICA TEVE INICIO NESTA SEGUNDA-FEIRA 08/02/2021 EM PARECIS/RO.

O evento inicia oficialmente o ano letivo na rede pública Municipal de Educação.

De 08 a 19 de fevereiro acontece a Semana Pedagógica, na escola municipal José Cestari. O evento voltado às equipes gestoras e profissionais das unidades educacionais, marca o início do ano letivo, na rede pública municipal de ensino em Parecis. O diretor Paulo César, deu boas-vindas a todo o Corpo Docente, e agradeceu a presença do Prefeito Municipal, Marcondes de Carvalho, ladeado do Procurador, Dr. Maycon Machado e do Pastor Jefferson Carvalho.

Na oportunidade, o Pastor Jefferson, ministrou sobre a importância dos educadores e de todos os profissionais da educação. Encerando com uma oração de gratidão, no qual também pediu a proteção de Deus, na vida de todos os envolvidos na importante tarefa de educar cada criança, adolescente e jovem do município.

O diretor pedagógico, Claudino Bispo, explicou que “a semana pedagógica tem como objetivo promover a formação continuada. Nesse sentido, são organizadas todos os anos pelos gestores das unidades e da secretaria de educação, para pensar, refletir e transformar essas reflexões em ações, visando o fortalecimento do projeto político pedagógico, de acordo com a política educacional vigente”. explicou.

“É um momento privilegiado de troca de experiências, estudos, discussões e planejamento na educação municipal, que subsidia os profissionais para a realização do planejamento escolar referente ao ano letivo. Este ano acontecerá de uma forma totalmente diferente, devido à pandemia. Esse contexto, permitirá uma ampla discussão sobre a nova política educacional, no contexto da complexidade do novo papel da escola”, destacou a Secretária Municipal de Educação, Maria Nilva Cardoso.

O procurador, Dr. Maycon Machado, se apresentou e agradeceu o convite, colocando-se a disposição de todo o corpo docente, e dos demais servidores para quaisquer necessidades, individual ou coletiva. Disse o mesmo.

A educação é um direito fundamental que ajuda não só no desenvolvimento de um país, mas também de cada indivíduo. A educação ajuda a compreender o mundo: protege o meio ambiente; aumenta a felicidade; combate a pobreza; diminui a violência; faz a economia crescer; promove a saúde e garante o acesso a outros direitos. "A criança é uma tela em branco que o professor deve preencher. Por isso, faço uso das palavras do grande filósofo Immanuel Kant: O homem não é nada além daquilo que a educação faz dele", reiterou o Prefeito Municipal de Parecis, Marcondes de Carvalho.