Quinta, 21 Janeiro 2021 20:33

PARECIS-RO INICIA VACINAÇÃO CONTRA COVID-19

40 Profissionais da saúde receberam a 1ª dose da vacina no município.

A Prefeitura de Parecis, por intermédio do Fundo Municipal de Saúde (Fms), iniciou na tarde desta quinta-feira (21), a Campanha de Vacinação contra a Covid-19. Os profissionais da saúde que trabalham na HPP foram os primeiros a receberem a 1ª dose da vacina. A primeira a ser vacinada, foi à técnica de enfermagem Ivone de Paula, de (54) anos. “É uma grande honra servir de exemplo para que todos os profissionais se vacinem”, disse.

Atualmente, três médicos estão atendendo no município, enfermeiros, técnicos de enfermagem, técnicos de laboratório, colaboradores e outros que auxiliam, e muito, na produção diária, na manutenção e no atendimento aos moradores que procuram a unidade com suspeita de Coronavírus (Covid-19), desde o início da pandemia.

Ao longo da semana, outros profissionais que trabalham no Hospital Municipal serão vacinados com a 1ª dose. A segunda dose será administrada em 14 dias. O Secretario de Saúde Sérgio Leão de Araujo ladeado pela enfermeira chefe Ellen Souza, disse que inicialmente, o município recebeu apenas 80 doses do imunizante e a proposta é que assim que forem encaminhadas novas doses da vacina, seja ampliado o número de pessoas vacinadas de acordo com o que preconiza o Ministério da Saúde.

What do you want to do ?
New mail
{mp4}2046{/mp4}